Iraque vai abrir provincia de Al-Anbar para exploração de petróleo
CCIBI - 01/12/2016
Região ainda não foi muito explorada e o governo iraquiano busca investidores; Ministro do Petróleo do Iraque virá ao Brasil em 2017 e Câmara Brasil Iraque deve aproxima-lo de potenciais fornecedores brasileiros de equipamentos e serviços
O Iraque vai abrir a província de Al-Anbar para a exploração das reservas de petróleo contida ali e ainda em sua maioria inexploradas. A intenção é atrair investidores e empresas fornecedoras interessadas em participar do negócio. O governo iraquiano tem especial interesse em tornar as empresas brasileiras participantes e por isso o ministro do Petróleo, Jabbar al-Luaibi, virá ao Brasil em 2017.
“O convite oficial foi feito pelo governo brasileiro e vamos aproximar o ministro dos potenciais fornecedores de equipamentos e serviços da área de petróleo e gás”, afirma Jalal Chaya, vice-presidente da Câmara Brasil Iraque.
As reservas de petróleo do Iraque estão estimadas em 215 bilhões de barris incluindo aí a parte ainda não foi explorada localizada na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque. Tradicionalmente a exploração de petróleo em território iraquiano se concentra na porção leste do Pais, com campos nas regiões nordeste e sudeste.
“Entendemos que esta é uma oportunidade única para a indústria brasileira de petróleo e gás de participar de um negócio de grande envergadura no setor”, diz Chaya lembrando que o Iraque possui a segunda maior reserva de petróleo do mundo. “Estar presente nesse empreendimento será muito importante para todos”, conclui.
Informações à imprensa :
Fernando Neves
11- 3209-404311- 9-9178-4289fernando@argonautas.com.br