Economia iraquiana deve crescer 4,3% em 2016, segundo o Banco Mundial.

08/07/2016

O Banco Mundial afirmou que as taxas de crescimento econômico nos países que estão testemunhando conflitos internos e guerras, tais como: Iraque, Síria, Iêmen e Líbia, não devem melhorar em breve e espera que a situação econômica no Iraque deva permanecer “frágil” devido à violência em curso, batalhas e recuo dos preços do petróleo.

Também foi relatado que o PIB do Iraque vai crescer 4,3% no ano em curso, enquanto espera-se que o crescimento irá atingir os 5,6% no próximo ano.

O Banco Mundial também reportou “As taxas de crescimento econômico nos países que estão testemunhando conflitos, tais como Iraque, Síria, Iêmen e Líbia não será melhorado em breve.”

“O déficit orçamental aumentou para 14,5 por cento em 2015, devido à significante queda das receitas provenientes do petróleo e aumento nas despesas humanitárias e de segurança. O governo implementou medidas de consolidação orçamental em meados de 2015, destinadas a melhorar a cobrança de receitas, em particular do petróleo e na contenção da despesa primária não-petróleo “, acrescentou o relatório.

Fonte: IraqiNews

Compartilhar: