Alemanha oferece € 28 milhões para iraquianos afetados pelos conflitos

WFP - 03/07/2017

O United Nations World Food Programme (PAM) congratulou-se com uma contribuição generosa de 28 milhões de euros do governo alemão, que apoiará a assistência alimentar a 275 mil iraquianos deslocados em quatro regiões em todo o país.

Franz-Josef Kremp (foto), embaixador da Alemanha no Iraque, disse:

“A Alemanha agradece muito os esforços do PAM para atender às necessidades das pessoas mais vulneráveis ​​no Iraque que estão em extrema necessidade de assistência vitalícia.

“Esta contribuição ajudará o PAM a enfrentar a fome em lugares onde há alimentos no mercado, mas as pessoas afetadas pelo conflito não podem pagar.”

Com esta contribuição, o PAM continuará a utilizar o SCOPE, o seu sistema para gerir a assistência alimentar às pessoas que recebem apoio do PAM, em combinação com serviços financeiros no Iraque, como dinheiro móvel.

Esses sistemas permitirão que o PAM aumente a escala e o alcance das transferências em dinheiro para que os iraquianos vulneráveis ​​possam comprar os alimentos nutritivos de sua escolha nas lojas locais. Todos os meses, as famílias serão notificadas via mensagem de texto de que sua alocação de crédito eletrônico de cerca de € 15 por membro da família foi recarregada.

Quase 74.000 mulheres e mais de 128.000 crianças menores de cinco anos serão auxiliadas por este programa.

O representante do PAM, Sally Haydock, disse:

“Em nome do povo iraquiano, cujas vidas foram destruídas pelo conflito, agradecemos ao governo alemão por essa contribuição muito significativa.

“Oferecemos assistência em dinheiro, para que as pessoas que atendemos se beneficiem de uma maior escolha, dietas mais equilibradas e maior poder aquisitivo”.

A Alemanha é um dos parceiros humanitários mais importantes do PAM. Desde 2014, a Alemanha apoiou o PAM no Iraque com 84 milhões de euros, permitindo um aumento significativo da assistência alimentar aos iraquianos mais vulneráveis ​​através de refeições prontas, rações mensais de alimentos e transferências em dinheiro.

Compartilhar: